terça-feira, 21 de setembro de 2010

ALUNOS DA ESCOLA BARREIROS TOMAM AS RUAS CONTRA MUNICIPALIZAÇÃO

Num ato de coragem, cidadania e defesa de seus interesses, alunos, professores e pais saíram em passeata de protesto contra a possibilidade de municipalização da escola “Professor Antonio Barreiros” no município de Altinópolis.

Tida como uma das melhores escolas da região, e realmente é,(basta olharmos os índices alcançados pela escola), não haveria o porquê de municipalizá-la segundo quem realmente estuda, leciona, trabalha ou tem seus filhos matriculados ali.

A possibilidade de municipalização não estava clara na cabeça das pessoas, mas parece que um movimento neste sentido já se fazia e há muito tempo, porem, nem os alunos, nem os professores e muito menos a população tinham conhecimento real do fato, ao ponto de os alunos, segundo palavras suas, dizerem a reportagem do Altiaqui e também no plenário da Câmara Municipal que professores estavam tensos com a noticia, que segundo eles, havia sido dada pela Secretaria de Educação e pela esposa do Vice Prefeito que é diretora de ensino.

A passeata tomou as ruas do centro, desde a escola até o plenário da Câmara Municipal, lotando completamente o espaço físico da casa.

O presidente da casa, ao microfone, disse não saber dessa possibilidade, que a matéria não havia chegado a casa e que por tanto não seria nem discutida naquela sessão e deu aos presentes a possibilidade de se manifestarem em tribuna. (num ato democrático como deve ser em uma casa democrática de leis)

Mãe, aluno e professor se manifestaram e em breve colocaremos esses áudios no ar. Perguntas foram feitas e respondidas, mas não satisfeitos, os alunos saíram em direção à casa do prefeito municipal com cânticos de “Não, Não, Não a municipalização” e “Haha,Huhu o Barreiros é nosso”.Tudo acompanhado de perto pela Policia Militar que mais uma vez deve ser parabenizada, manteve a ordem apenas pela presença, sem reações pois na manifestação não se viu exageros.

Os alunos da escola Barreiros deram provas de civilidade e educação.
Ao chegarem em frente à casa de sua excelência o prefeito municipal, chamaram pelo mesmo, que saiu e se viu cercado por alunos pais e professores.

Questionado, respondeu por varias perguntas: uma delas é que a municipalização é coisa do governo do estado e que isso já havia sido resolvido há muito tempo, disse ainda que a primeira pessoa a falar em municipalização teria sido a professora Elizabete e que havia dito em reunião frente ao próprio Promotor de Justiça de Altinópolis.
Se tanta gente assim já sabia, porque os maiores interessados não foram informados?
Sim porque os alunos, professores e pais só souberam a bem pouco tempo. Daí a reação que tiveram.
Parabenizamos a todos da escola Barreiros pela aula de dignidade, justiça e luta por seus interesses.

Como bem falou um aluno, “em time que está ganhando não se meche”, e como bem também lembrou o Professor Carlos em tribuna “Não nos interessa briguinhas políticas ou rivalidades de quem quer que seja; o que nos interessa é a educação
O povo pode, o povo manda e o poder é do povo e para o povo! E estudos mostram que municipalização só serve para angariar mais fundos aos cofres municipais e degradar cada vez mais o ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário