Com 12 gols, Jonas lidera a artilharia do Brasileirão
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Dez toques na bola em dez segundos. Tempo suficiente para Jonas concluir três vezes a gol: primeiro, forte disparo de direita defendido por Velásquez; depois, sem ninguém à frente, batida de esquerda na trave; enfim, drible sobre o goleiro, e um inacreditável chute para fora, a poucos centímetros da linha desguarnecida.(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Esse lance, ocorrido em 11 de março de 2009 no acanhado Estádio La Independencia, da colombiana cidade de Tunja, inspirou a manchete "o pior atacante do mundo". Foi com ela que a versão digital do jornal espanhol Mundo Deportivo apelidou Jonas, no dia seguinte.
Um ano e meio depois, Jonas pouca importância dá ao folclórico episódio. À época, com gol de Souza, o Grêmio venceu o Boyacá Chicó por 1 a 0, pela primeira fase da Taça Libertadores.

Agora Jonas é o artilheiro isolado do Brasileirão 2010. São 12 gols na principal competição nacional, sete deles marcados nos sete jogos disputados em setembro. Para o atacante do Grêmio, a ironia da reportagem foi sepultada pelos 31 gols que fez nesta temporada.
Em três anos de vai e volta ao Estádio Olímpico, Jonas soma 64 gols em 133 jogos. Hoje ele é o 13º maior artilheiro da história do clube, empatado com Cuca e Yura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário